Segundo o site de finanças desportivas Sportico, o avançado francês Kylian Mbappé, que recentemente renovou o seu contrato com o Paris Saint-Germain, se tornou o jogador mais bem pago do mundo em 2022, à frente de Cristiano Ronaldo e do seu companheiro de equipa Lionel Messi, estando a receber agora uma quantia de 105 milhões de euros do seu clube e a essa quantia são também adicionados outros 20 milhões dos seus patrocinadores (Nike, Mengniu, Hublot, Electronic Arts, Christian Dior e Oakley), além da Sorare, uma empresa que desenvolveu um videogame de futebol baseado em cartões digitais, os NFTs.
Veja mais notícias sobre Desporto
Mbappé recebeu um total de 125 milhões de euros nesta temporada, o segundo com maior rendimento é Cristiano Ronaldo, o único jogador do top 10 que tem um rendimento maior com patrocínios do que com salário. O Manchester United desembolsa 53 milhões de euros em salário ao atacante português, mas a marca CR7 é o outro grande pilar econômico de que beneficia Ronaldo, ficando com um total de 113 milhões que o colocam acima de Messi e Neymar.
O top 3 é completado pelo craque argentino, que apesar de estar abaixo de Ronaldo na soma total, recebe um salário superior ao do português. O PSG paga 62 milhões de euros a Messi. No entanto, a receita derivada de patrocínios e marketing é de 48 milhões, sendo sua principal patrocinadora Adidas, que perfaz um total de 113 milhões.
Siga-nos no instagram