Numa entrevista concedida à Rádio Cinco, o Governador provincial da Huíla, Nuno Mahapi, manifestou a ambição de transformar aquela província no principal polo desportivo de Angola, tendo assegurado que as condições climáticas e geográficas facilitam que a província tenha um grande desenvolvimento para o desporto.
Veja mais notícias sobre Desporto
O governante disse que existem projetos já elaborados para reabilitação e recuperação dos três pavilhões da Nossa Senhora do Monte, bem como a recuperação do campo de futebol com o mesmo nome. No entanto, Nuno Mahapi reconheceu que para materialização destes e outros projetos vão depender da disponibilização das verbas por parte dos órgãos competentes, como o Ministério da Juventude e Desportos.
«As condições climáticas e geográficas que tem a província da Huíla, facilitam um grande desenvolvimento para o desporto. Nós, pela nossa posição geográfica, não só pensando em Angola, mas nos países limítrofes, nós poderíamos estar numa plataforma de desenvolvimento para sermos uma grande placa giratória, para que as equipas angolanas e estrangeiras pudessem fazer os seus estágios cá, na nossa província (…)», disse.
Siga-nos no instagram