A jovem Líria Vanessa, que foi detida no passado dia 4 de Julho deste ano, no distrito urbano do Rangel, em Luanda, pelo crime de transmissão dolosa do vírus do SIDA, está a viver sob promessas de m0rte de quem se viu infectado sem que revelasse a sua condição serológica.
Veja mais notícias sobre sociedade
Líria Vanessa, de 22 anos, carega consigo uma lista, por concluir, de vários homens aos quais, supostamente, transmitiu com dolo o Vírus de Imunodeficiência Humana (VIH). Mãe de um menor, Líria separou-se de Júnior, seu antigo marido, depois de supostamente o ter infectado durante a relação conjugal que resultou no nascimento do pequeno Aniel.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) Superintendente-chefe de investigação criminal Manuel Halaiwa, em posse de dados preliminares, a denúncia foi feita por um dos parceiros a quem Líria Vanessa terá transmitido o VIH e o processo corre os trâmites. O responsável explicou também que é necessário se aferir se as pessoas com as quais Líria se envolveu sabiam ou não do seu estado serológico, para que se possa chegar ao elemento da intencionalidade dolosa.
Refira-se que o antigo parceiro revela ter recebido informações por parte de Líria a darem conta de que se encontrava com a vida em perigo, uma vez que estava a viver com promessas de m0rte de um antigo namorado com quem se relacionou, mesmo quando partilhava ainda a casa com Júnior.
Siga-nos no instagram