Numa entrevista concedida ao jornal O’País, à margem de uma conferência sobre a Luta de Libertação Nacional, realizada pela Universidade Jean Piaget, o antigo deputado do MPLA Dino Matrosse disse ser utopia comparar as dificuldades de Angola com outros países da Europa, que se encontram numa escala de desenvolvimento maior, pois o tão almejado desenvolvimento de Angola carece, fundamentalmente, da contribuição de todos.
Veja mais notícias sobre sociedade
Dino Matrosse defendeu ainda que independentemente da cor partidária, é de todo importante que as pessoas deixem de apontar dedos a determinados grupos, considerando que é impossível construir um país às pressas, como muitos jovens gostariam, pelo que apela aos mais novos paciência e sentido de espera às acções e políticas públicas que estão em curso para desenvolver Angola.
«Portugal, aonde todos os jovens querem lá estar, não se desenvolveu num dia. Houve todo um trabalho. Aqui, também, os jovens podem permanecer na sua província e aldeia de origem para ajudar no seu desenvolvimento», defendeu.
Siga-nos no instagram