A Unidade de Negócio, Exploração e Produção da Sonangol (UNEP), anunciou hoje, 1° de setembro, que deu início aos trabalhos preparatórios para a perfuração e avaliação do Bloco KON-11, na Bacia do Kwanza, localizada cerca de 150 quilómetros a sudoeste de Luanda, marco que assinala a retomada da actividade de exploração petrolífera terrestre, em Angola.
Veja mais notícias sobre sociedade
A constatação deste importante feito para a indústria petrolífera angolana, foi feita “in place”, pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino
Azevedo, acompanhado pelo Secretário de Estado para o Petróleo e Gás, José Barroso, manifestou à sua satisfação por este desiderato e parabenizou a equipa envolvida, pela proeza.
Importa destacar que se trata da reactivação do campo que foi descoberto em 1966, e suspendeu as suas actividades na década de 90. A execução das operações do “Bloco KON-11” é da responsabilidade de um consórcio constituído pela UNEP, na qualidade de operadora, com 30%, a Brite’s Oil and Gas, com 25%, o Grupo Simples Oil e a Apex, cada um com 20%, e a Omega Risk Solutions Angola, com 5%.
Siga-nos no instagram