PUB
A UNITA (3), a FNLA, o PRS e a CASA-CE, principais partidos da oposição em Angola, não compareceram na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, no velório público criado para homenagear José Eduardo dos Santos (JES), como estava agendado pela Comissão criada para as exéquias do ex-Presidente da República, sendo o MPLA ( o único partido que esteve presente e rendeu homenagem ao antigo Chefe de Estado.
Veja mais noticias sobre sociedade
De acordo com informações do Novo Jornal, a CASA-CE justificou a sua ausência dizendo que o seu Presidente já prestou homenagem na abertura do velório, enquanto a UNITA, que também já manifestou publicamente que não iria, garantiu que não vai prestar homenagem sem o corpo de José Eduardo dos Santos estar presente no país e pelo fato de existir desentendimento entre o Governo angolano e a família do malogrado.
Segundo o mesmo jornal, uma fonte da única coligação eleitoral, a CASA-CE, não descartou a possibilidade de que alguns membros da coligação possam prestar homenagem ao antigo Chefe de Estado noutra ocasião, ou ainda antes de terminar o dia. Por outro lado, a FNLA e o PRS também não se fizeram presentes nesta manhã no velório e não justificaram as razões.