A pandemia da Covid-19 parece estar longe de chegar ao fim e continua a deixar vários novos casos de infeção no mundo, tudo isto devido à nova variante denominada “BA.2”, que foi encontrada em países como Alemanha, Finlândia, França e Reino Unido, sendo o principal motivo do aumento de casos nos últimos meses, e tem preocupado também especialistas em saúde dos Estados Unidos.
Veja mais notícias Internacional
De acordo com dados do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, a nova variante é considerada mais contagiosa, mas com menor grau de levar as pessoas a complicações de saúde. Mas o problema é que é difícil de detetar, uma vez que os testes de PCR não foram capazes de detetar a sua existência no organismo e nestas últimas semanas do mês de março a nova variante teve um aumento de 23,1% em relação aos 4,1% registados em fevereiro naquele país.
Assim como nas restantes variantes da Covid-19, o “BA.2” apresenta sintomas semelhantes, embora menos letais, como diarreia, dificuldade para respirar, dor de cabeça, dor de garganta, dor muscular, escorrimento nasal, fadiga extrema, febre, perda de paladar ou olfato, tosse e vômitos.
Siga-nos no instagram