O Tribunal da Áustria condenou nesta quarta-feira, 1° de dezembro, um cirurgião do hospital de Freistadt, um município daquele país, ao pagamento de uma indemnização de 3,2 mil dólares( aproximadamente 1,7 milhões de kwanzas), após este ter cometido um grave erro médico que culminou na amputação de uma perna errada de um paciente idoso, de 84 anos, com diabetes.
Veja mais noticias sobre sociedade
De acordo com a imprensa local, o médico amputou a perna direita do ancião, quando devia ter sido a esquerda. Apenas dois dias após a cirurgia, durante uma troca de curativos, é que as enfermeiras descobriram o erro. No fim das contas, o idoso precisou de amputar as duas pernas. O Hospital de Freistadt classificou o incidente como «uma sequência de circunstâncias infelizes» e o diretor fez um pedido público de desculpas à vítima.
Siga-nos no instagram
Vale salientar que o caso ocorreu em maio de 2020. O cirurgião foi denunciado por lesão corporal por negligência grosseira em circunstâncias particularmente perigosas e a decisão do Tribunal só foi anunciada este ano, sendo que a vítima acabou por morrer antes de o caso ter sido concluído e a sua esposa também foi indemnizada.