O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), Hélder de Jesus, revelou que a instituição vive uma situação financeira preocupante, traduzida numa elevadíssima dívida dos seus clientes a nível do país, com a capital a liderar a lista dos maiores “aguentadores” (devedores).
Veja mais notícias sobre sociedade
Hélder de Jesus adiantou que os clientes da ENDE, em todo o país, devem mais de 200 mil milhões de kwanzas, destacando-se na lista instituições públicas, privadas e particulares (domésticos), sendo que 120 mil milhões de kwanzas são de clientes da província de Luanda, com o município do Cazenga a apresentar o maior número de devedores. Por outro lado, o município de Cacuaco é onde os técnicos da empresa têm mais dificuldades em fazer cortes domiciliares por não pagamento.
Importa referir que outro factor que concorre para o mau estado financeiro da empresa são as tarifas baixas, porque o país tem uma das tarifas mais baixas do mundo, segundo fez saber o PCA da ENDE em entrevista concedida à ANGOP.
Siga-nos no instagram