Josh Cavallo, jogador austríaco de 21 anos que milita no Adelaide United, um clube da principal liga de futebol do seu país, rompeu o tabu e tornou-se no primeiro jogador profissional a assumir publicamente a sua homossexualidade, por meio de um vídeo divulgado nesta quarta-feira, 27 de outubro, pelo próprio clube em sinal de apoio ao jogador, onde o mesmo explica que quer, com o seu testemunho, poder ajudar outros casos semelhantes a encararem a sua sexualidade de uma forma natural.
Veja mais noticias sobre Desporto
«Olá a todos, há algo pessoal que quero partilhar convosco. Sou jogador de futebol e sou gay. Sempre senti a necessidade de esconder o que sou porque tinha medo de, por ser gay, não poder fazer o que gosto, o sonho que tenho desde criança de jogar futebol. Sou Josh Cavallo, sou jogador de futebol e tenho orgulho em ser gay», sublinhou.
Importa realçar que a homossexualidade ainda é um tabu no mundo do futebol, sobretudo masculino, e há vários casos de jogadores e árbitros que apenas se assumem após o final da carreira.
Siga-nos no instagram