O Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE) anunciou recentemente durante o 10° Encontro Nacional dos Estudantes Universitários, realizado na província da Huíla, que durante o próximo ano letivo passará a fazer o depósito dos subsídios dos estudantes bolseiros diretamente nas contas das instituições universitárias, de modo a evitar que, por algum atraso, os estudantes não consigam fazer o pagamento das suas propinas a tempo.
Veja mais notícias sobre sociedade
A informação foi avançada à Rádio Nova nesta terça-feira, 26 de julho, pelo Presidente da Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola, Joaquim Costa Caiombo, que aplaudiu a nova medida do INAGBE, pois, a seu ver, também fará com que muitos estudantes não sejam retirados das salas de aulas por não pagarem as propinas, mas realçou que a medida não retira o direito do bolseiro de receber a sua parte no valor que tem sido disponibilizado pelo INAGBE.
«O contrato será INAGBE e instituição e o estudante será apenas um ente neste processo que terá os seus privilégios e direitos salvaguardados. E pronto, cairá algum subsídio na conta do estudante para facilitar, julgamos, a aquisição de materiais didáticos(…)», frisou.
Siga-nos no instagram