O craque argentino Gonzalo Higuaín anunciou esta segunda-feira, 03 de outubro, o ponto final na carreira de futebolista, perto do término da temporada na MLS, dos Estados Unidos, onde actua. O avançado de 34 anos joga ao serviço do Inter Miami desde 2020 e quando faltam duas jornadas para o final da fase regular, poderá ainda ver a equipa a jogar o play-off de campeão.
Veja mais notícias sobre Desporto
Pela seleção da Argentina, em 75 ocasiões, Higuaín rubricou 31 golos, tendo experimentado uma excelente carreira no futebol europeu. Chegou ao Real Madrid vindo do River Plate em 2007 e esteve seis anos em Espanha, mudando-se depois para Itália, onde representou Nápoles, Juventus sendo que a equipa de Turim pagou 90 milhões de euros aos napolitanos e actuou ainda durante meia temporada no Chelsea, entre janeiro e junho de 2019.
Esta época, o avançado já marcou 14 golos em 26 jogos pelo Inter Miami, com quem tem contrato até 31 de dezembro próximo. Pela seleção Argentina, “Pipita” disputou três Mundiais, incluindo a final de 2014, perdida para a Alemanha, no Brasil.
Siga-nos no instagram