De acordo com um novo relatório da revista @NYMag nesta segunda-feira, a organização Black Lives Matters comprou uma casa de 6 milhões USD no sul da Califórnia de doações no ano passado, somando-se às outras três casas na área de Los Angeles que os líderes do grupo compraram desde o ano passado.
Veja mais notícias Internacional
A propriedade tem mais de seis quartos, casas de banho, uma piscina e estacionamento para mais de 20 carros e terá sido comprada por Dyane Pascall, duas semanas após a Black Lives Matter receber $66,5 milhões de seu patrocinador fiscal.
Inicialmente escondidos, os líderes do grupo tentavam dizer que a casa, conhecida internamente como “Campus”, seria usada como um esconderijo para líderes do BLM, quando ameaçados, ou como um espaço para artistas e influenciadores.
Recorde-se que o co-fundador da organização Patrisse Cullors renunciou em maio de 2021 o cargo de diretor executivo da BLM, após as críticas por ter comprado três casas na área de Los Angeles e Atlanta.
Fundada em 2013, a Black Lives Matters teve seu maior momento ao ajudar nos protestos em quase toda a América após a morte de George Floyd, obtendo, assim, doações milionárias entre 2020 e 2021 em resposta aos protestos.
Siga-nos no instagram