O filme angolano “As Aventuras da Princesa Mirabilis”, realizado por Angélica Jaime Pinto, ganhou o prémio de “Melhor Filme de Animação” na 6.ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Turismo Cultural, que decorreu em Varanasi, na Índia.
Veja mais noticias sobre Entretenimento
O júri destacou que o filme, que retrata a vida da mítica rainha Njinga, opositora ao domínio colonial português nos séculos XVI e XVII, tem uma narrativa envolvente que pode contribuir para a promoção da cultura.
“Está a ter um sabor a Angola. Não estávamos à espera (…), este troféu para nós significa muito porque ganhar num festival que é o único do mundo voltado para o turismo e a cultura para nós é muito gratificante”, disse Angélica Pinto.
O humorista Costa Vilola (General Foge a Tempo) também participou no filme interpretando o personagem Kanda e mostrou-se bastante orgulhoso pelo prémio recebido e pelo trabalho feito por toda a equipa. De realçar que o filme estreou em outubro deste ano no canal “Kanuca TV” da ZAP, o primeiro canal televisivo infantil angolano.
Siga-nos no instagram