A informação foi avançada nesta sexta-feira, 28 de janeiro, pelo Ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, quando falava à imprensa no final de uma reunião entre a Comissão Multissetorial para a Prevenção e Combate à Covid-19 e responsáveis de organizações desportivas, culturais, de restauração e similares, tendo adiantado, no entanto, que as discotecas e piscinas poderão ser reabertas a partir do dia 1° de fevereiro, dia em que deverão ser alargados os horários das atividades comerciais e desportivas.
Veja mais noticias sobre sociedade
De acordo com Francisco Furtado, o novo Decreto Presidencial sobre o Estado de Calamidade Pública deverá ser atualizado na segunda-feira, 31 de janeiro, devendo entrar em vigor a 1º de fevereiro, quando serão aliviadas as medidas de prevenção e combate à Covid-19 nos setores da Cultura, Turismo, Restauração e Desportos Federados e de Recreação.
Segundo o responsável, a meta é aumentar a força de trabalho para 75%, atividade comercial das 07 à 00h, além do acesso às piscinas. Prevê-se, igualmente, o alargamento da atividade de reuniões até 75% no período das 08 às 18 horas, e o teatro, cinema e casinos das 20 até às 05 horas da manhã.
Siga-nos no instagram