O Presidente da República, João Lourenço, aprovou uma despesa de 93,1 milhões de dólares norte-americanos para a aquisição de Drones (sistemas de veículos aéreos não tripulados). De acordo com o Novo Jornal, o contrato entre a empresa pública SIMPORTEX e a Turkish Aerospace também prevê serviços e o respectivo suporte logístico integrado, no âmbito dos acordos de cooperação no domínio da defesa e segurança.
Veja mais notícias sobre sociedade
A compra é justificada no despacho presidencial 243/22, pelos diversos projectos “de grande impacto, com vista à melhoria substancial e concreta das condições sociais e económicas das populações em geral”.
Esta não foi a primeira venda de drones da Turquia à África, a Turkish Aerospace International (TAI), fornecerá a Angola o drone “Aksungur”, um veículo aéreo não tripulado de média altitude e longa duração com alta capacidade de carga útil. Pode ser configurado em três variantes de missão diferentes, incluindo versões de vigilância e reconhecimento, ataque ao solo e patrulha marítima.
Siga-nos no instagram