Através de um comunicado, na sua página oficial, a Embaixada dos Estados Unidos da América alertou a comunidade norte-americana residente em Angola a ter cuidado no próximo dia 17 de Junho, Sábado, pois estão marcados protestos a nível nacional contra o recente aumento do preço da gasolina, que “podem ocorrer em qualquer lugar de Luanda” e das demais províncias.
Veja mais notícias sobre sociedade
“Neste momento, não há um ponto focal claro para os protestos. Os relatórios actuais afirmam apenas que os activistas convocaram protestos em toda a cidade (…) Estejam cientes de que os protestos podem ocorrer em qualquer lugar de Luanda (…) Evitem aglomerações, mantenham-se discretos e não exibam sinais de riqueza, como joias ou relógios caros, notifiquem amigos e familiares sobre o vosso paradeiro e segurança, tenham cuidado e limitem vossos movimentos. Revejam o vosso plano de segurança”, lê-se no documento da embaixada.
Vale referir que o manifesto sobre a realização destes protestos foi inicialmente divulgado pela organização cívica Mudei e está a ser amplamente partilhado por activistas e membros da Sociedade Civil que vêem nesta a melhor forma de combater as alegadas “injustiças” que consideram estar a afectar várias classes.
Siga-nos no instagram