David Mendes reagiu à notícia de que terá sido constituído arguido no passado dia 5 de agosto. Em entrevista ao jornalista Queiroz, David Mendes explicou que as suas declarações no programa “Revista Zimbo” sobre a Igreja Universal do Reino de Deus estão no centro do processo. “O Ministro da Justiça acredita que, enquanto comentador do programa, falei verdades que ele não gostou”, afirmou Mendes.
Veja mais notícias sobre sociedade
Embora o processo esteja em andamento, David Mendes ainda não foi ouvido, devido à necessidade de esclarecer a identidade do queixoso. “Questionei se o queixoso era o Ministro da Justiça ou o cidadão Marcy Lopes. Se fosse o Ministro da Justiça, o Ministério Público deveria apresentar a queixa, pois seria uma ofensa à instituição. Se fosse Marcy Lopes, ele teria de apresentar uma queixa particular e constituir advogado, alegando que a sua honra foi prejudicada. No entanto, nunca falei do Marcy Lopes e até me dou bem com ele”, destacou.
O ex-deputado afirmou que possui provas sólidas e já havia feito uma denúncia pública à Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre os mesmos assuntos. David Mendes também expressou a sua gratidão pela solidariedade recebida de muitas pessoas que o contactaram.
Siga-nos no instagram