O incidente ocorreu na noite de quarta-feira, 02 de outubro, quando um camião de abastecimento de combustível da Sonangol embateu contra um avião da Hi Fly, ao serviço da companhia de bandeira nacional, TAAG, na pista do Aeroporto 4 de Fevereiro, em Luanda, tendo atingido um dos motores do Airbus A340-313 que a transportadora aérea angolana alugou à empresa de aviação portuguesa para reforço das ligações entre Luanda e Lisboa.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo testemunhas do incidente, na zona do embate, a iluminação era bastante deficiente, sendo que na sequência do incidente, o voo DT650 da TAAG, com destino à Lisboa, foi cancelado. A TAAG recolocou, com atraso, os passageiros num Boeing com destino à Portugal.
Refira-se que em junho deste ano, a TAAG anunciou a assinatura de um acordo com a companhia aérea HiFly, para “leasing” de um aparelho para a rota Luanda-Lisboa e Lisboa-Luanda. Segundo a TAAG, a aeronave foi contratada à HiFly em regime de “wet lease”, o que implica além da aeronave, tripulação completa, garantia de manutenção e seguro do avião.
Siga-nos no instagram