O árbitro internacional angolano Hélder Martins, de 42 anos de idade, saiu em defesa do seu colega Janny Sikazwe, juiz zambiano que esteve recentemente envolvido numa polémica no jogo Tunísia vs Mali.
Hélder Martins, que tem mais de 20 anos de arbitragem, mostrou-se indignado pelas críticas que têm sido feitas a Janny Sikazwe.
Veja mais noticias sobre Desporto
Reagindo a uma publicação do jornalista angolano Marcial Batunina, o árbitro salientou que não há razões de tantos ataques a Sikazwe. Hélder Martins salientou que o fato de Janny ter apitado por duas vezes o fim do jogo não belisca o trabalho do zambiano. Insatisfeito com as críticas, o árbitro perguntou na publicação do jornalista se este sabia o que era ”insolação”, garantindo que foi o que sofreu Janny Sikazwe.
E, por outra, Hélder Martins apelou que se coloque fim aos comentários que visam deitar abaixo o árbitro.
Refira-se que a insolação é uma condição séria e fatal causada pelo excesso de exposição ao sol e ao calor intenso, que ocorre quando a temperatura corporal aumenta rapidamente, sendo que o mecanismo de transpiração falha e o corpo não se consegue resfriar.
De acordo com a defesa do árbitro angolano, Janny Sikazwe terá vivido este episódio.
Siga-nos no instagram