O Governo de Angola firmou um acordo com a empresa estatal chinesa China Road and Bridge Corporation (CRBC) para a construção da primeira autoestrada do país, com aproximadamente 1.400 quilómetros de extensão, ligando o sul ao norte. A CRBC iniciará os estudos logo após a assinatura formal do memorando de entendimento, prevista para ocorrer durante a cimeira do Fórum de Cooperação China-África, em Pequim, de 3 a 8 de setembro deste ano.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, que falava durante a visita que está a efetuar a Macau, a infraestrutura vai-se estender desde a província do Cunene, no sul, até às províncias do Zaire e de Cabinda, no noroeste do país, sendo que estas duas últimas serão ligadas por uma ponte. O governante informou que a construção efetiva da obra está prevista para iniciar no final de 2025 ou em 2026, com um investimento estimado em cerca de 2,5 mil milhões de dólares.
«Essa autoestrada, que tem cerca de 1.400 quilómetros, ligará a parte sul de Angola com a vizinha Namíbia, até à parte norte de Angola, com a República Democrática do Congo», disse Carlos dos Santos.
Siga-nos no instagram