A República de Angola subiu três lugares no ranking dos passaportes mais valiosos do mundo em 2022, elaborado pelo Henley Passport Index, passando da posição 98 para 95, numa escala de 199 países, numa lista liderada pelos passaportes do Japão, Singapura e Coreia do Sul que são considerados os mais valiosos do mundo.
Veja mais notícias sobre sociedade
Na sequência destacam-se, igualmente, países como Alemanha, Espanha, Finlândia, Itália, Luxemburgo, Áustria e Dinamarca, que, nesta ordem, ocupam os dez primeiros lugares.
O ranking feito em colaboração com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e, com base em dados oficiais de seu banco de dados global, inclui 199 passaportes diferentes e 227 destinos de viagem diferentes. Atualizado trimestralmente, o Henley Passport Index é considerado a ferramenta de referência padrão para cidadãos globais e estados soberanos ao avaliar a classificação de um passaporte no espectro de mobilidade global.
Importa realçar que, segundo os dados fornecidos pelo Henley Passport Index, o passaporte de Angola é mais valioso que o da Nigéria, Camarões e Etiópia. Por outro lado, é menos valioso que o passaporte de Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.
Siga-nos no instagram