Angola passa a adotar novas regras face à covid-19, a partir deste sábado, 08 de outubro, deixando de ser obrigatório o uso de máscara em quase todas as situações e eliminando a testagem à chegada ao aeroporto internacional de Luanda (04 de Fevereiro).
Veja mais notícias sobre sociedade
A informação foi avançada nesta sexta-feira, 07 de outubro, pelo Ministro de Estado e chefe da Casa Militar, General Francisco Furtado.
No que diz respeito ao controlo sanitário das fronteiras, as saídas do território nacional estão dependentes da apresentação de certificados de vacinação. Passa também a ser facultativa a utilização de máscara, sendo no entanto obrigatória nas unidades sanitárias, farmácias e eventos suscetíveis de causar ajuntamentos e recomendado o seu uso em locais fechados de acesso público.
O Presidente da República, João Lourenço, decretou também a extinção da comissão multissetorial responsável pela gestão da pandemia, devendo a comissão liquidatária determinar o destino do património existente num prazo de 90 dias, processo que deve ser acompanhado pelo Ministério das Finanças, também responsável pela aprovação das contas desta entidade.
Siga-nos no instagram