O acesso dos utilizadores de cartões multicaixa aos caixas automáticos (ATMs), em Luanda, está cada vez mais difícil, com registo diário de enchentes ao redor dos bancos comerciais, numa altura em que faltam, sensivelmente, dois dias para a celebração do Natal.
Veja mais notícias sobre sociedade
Cidadãos contactados pela Rádio Nacional de Angola, nesta Sexta-feira, 23 de Dezembro, afirmam que as filas nos multicaixas se devem à falta ou à insuficiência de dinheiro nos ATMs e que as agências bancárias estão incapazes de responder à demanda nos balcões e nos ATMs, que registam mais pressão nesta época da quadra festiva.
Ainda de acordo com o que se verificou, alguns populares estão a percorrer longas distâncias, na esperança de encontrar dinheiro em localidades distantes das suas, mas a situação permanece igual em toda a cidade capital, e, no final, muitos acabam por desistir, após aguentarem duas ou mais horas de espera.
Diante da situação, a sociedade pede que se instale mais caixas automáticos e que estes sejam devidamente abastecidos, de modo a se evitar esta situação em ocasiões posteriores.
Siga-nos no instagram