O jornal O País noticia que o presidente da UNITA acusou os Estados Unidos da América de terem uma postura ambígua em relação a questões angolanas. Adalberto Costa Júnior fez essa observação ao falar durante o lançamento do livro “Estado Rico, Estado P0bre”, do sul-africano Greg Mills, em Benguela.
Veja mais notícias sobre sociedade
O líder da UNITA mencionou uma reunião recente com o embaixador dos Estados Unidos em Angola, na qual expressou a insatisfação de seu partido com a suposta inclinação favorável dos norte-americanos para com o Governo angolano. Alegando que, em muitos casos, o Governo dos Estados Unidos tem ignorado certas situações em Angola.
“Os Estados Unidos não cooperam com o Governo de Angola, cooperam com o país (com os cidadãos, com a sociedade…). A atual embaixada dirige o modelo de cooperação partidária”, criticou o político. Costa Júnior também acusou alguns governantes da administração norte-americana de recusarem reunir-se com a sociedade civil durante suas visitas de Estado a Angola, apontando o dedo ao embaixador dos Estados Unidos por considerar que este estaria a prestar um mau-trabalho.
Siga-nos no instagram