O reverendo e académico angolano Paulo Carvalho anunciou nesta segunda-feira, 20 de março, que é o único africano entre os cientistas sociais e líderes eclesiásticos mundiais, composto por 42 membros Delegados de várias partes do mundo que irão leccionar esta semana na conceituada Universidade de Oxford, na Inglaterra.
Veja mais notícias sobre sociedade
«Hoje será o meu dia de leccionar nesta magna sala, fundada em 1789, orai por mim. Irei leccionar sobre o ‘Nacionalismo Cristão Racializado e as suas Ameaças contra Liderança futura’, a posterior iremos elaborar um relatório com recomendações que será submetido para consulta da União Europeia (EU), Casa Branca, e Nações Unidas (ONU), conforme foi estipulado no objectivo deste magno evento. Meu artigo nesta temática será publicado a posterior pela Universidade da Oxford», escreveu.
Refira-se que a Universidade da Oxford, segundo o Ranking Mundial, foi classificada como a 5.ª melhor Universidade do Mundo, segundo o Best Global Universities Rankings de 2022-2023, uma organização que classifica as Universidades Mundiais com base em vários critérios de selecção.
Siga-nos no instagram