No âmbito do programa “Angola Online” executado pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), cerca de 50 novos pontos de internet grátis serão instalados em todo o país, até finais do mês de outubro, do ano em curso. A informação foi avançada no último domingo, 27 de agosto, pelo director adjunto para área técnica do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), Marcos Damião.
Veja mais notícias sobre sociedade
Segundo o responsável, os 50 novos pontos de acesso à internet grátis a serem instalados em território nacional, juntar-se-ão aos actuais 127, totalizando 177 pontos “Angola Online”, para ajudar, maioritariamente, os estudantes das zonas carenciadas, na pesquisa de conteúdos académicos e permitir mais troca de conhecimentos.
Iniciado em 23 de agosto, o programa de revitalização e instalação de novos pontos de acesso à internet grátis nas zonas urbanas, conta com o apoio da Angola Telecom, Tv Cabo, Internet Technologies Angola (ITA), UNITEL e a Zap Fibras. O projecto já permitiu com que as pessoas que vivem em zonas mais carenciadas das províncias de Luanda, Zaire, Moxico e Namibe beneficiassem-se desta acção.
Refira-se que, nas áreas suburbanas, serão instalados, através do sistema VSat (via satélite) e, em cada ponto de acesso, instalados 100 “megabytes” para um alcance de 100 metros de distância, conectados com pára-raios.
Siga-nos no instagram