A faltar nove dias para a realização da tradicional corrida de fim-de-ano em Angola, denominada São Silvestre, a organização, liderada pelo Presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, lida com problemas de tesouraria para custear as despesas dos fundistas estrangeiros que, alegadamente, virão para a competição, agendada para o dia 31 do mês corrente, com o tiro de largada marcado para as 18h:00, no Largo da Mutamba, e o término no Estádio Municipal dos Coqueiros.
Veja mais notícias sobre Desporto
“Estamos com imensas dificuldades financeiras. Não temos condições para assegurar os bilhetes de passagem dos fundistas internacionais nem mesmo de premiação. Se não encontrarmos os apoios, teremos uma prova com atletas nacionais”, declarou Bernardo João, em entrevista à Rádio Nacional, em que sublinhou estar, igualmente, a solicitar apoios junto de entidades públicas e privadas, mas, até ao momento, não obteve respostas satisfatórias.
Destacar que o elenco que dirige a competição decidiu prorrogar o prazo de inscrição até ao próximo Domingo, 25, dado o facto que o número actual de inscritos, cifrado em 1693, não agrada à federação.
Siga-nos no instagram