Conforme o programa das exéquias do ex-Presidente José Eduardo dos Santos (JES), as cerimónias fúnebres de Estado começam nesta sexta-feira, 26 de agosto, e serão marcadas pela saída da urna da sua antiga residência, situada no Bairro Miramar, às 10 horas e deverá terminar na Praça da República, onde terá início a cerimónia oficial de Estado e onde deverá permanecer até às primeiras horas de sábado.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com informações avançadas hoje pelo Jornal O País, amanhã, sábado, 27 de agosto, a urna será transportada em desfile militar, com cavalos, batedores da Polícia Nacional, passando pelo Eixo Viário, Baía de Luanda e Nova Marginal. No mesmo dia, a urna com os restos mortais estará à disposição de todos os cidadãos que pretendam render homenagem ao antigo estadista, bastando somente que se desloquem ao referido local.
Finalmente, no domingo, 28 de agosto, dia em que completaria 80 anos de idade se estivesse vivo, será feita a deposição da Urna no sarcófago, serão ainda disparados 21 tiros de salva de canhão, ao mesmo tempo em que nos céus de Luanda aviões da Força Aérea Nacional irão desfilar em memória do também antigo Comandante-em-Chefe das Forças
Armadas Angolanas, que faleceu em Barcelona no passado dia 08 de julho.
Siga-nos no instagram