O porta-voz do MPLA, Rui Falcão, disse neste sábado, 20 de agosto, que o funeral de José Eduardo dos Santos deve realizar-se em Luanda no dia 28 de agosto, coincidindo com a data do seu aniversário, e afirmou que as filhas do ex-Presidente da República andaram distraídas.
Veja mais notícias sobre sociedade
Rui Falcão usou essas palavras para explicar o fato de os filhos mais velhos do antigo Chefe de Estado se terem hoje queixado de não terem sido avisados de que o Tribunal tinha dado autorização para a transladação, para Luanda, do corpo de José Eduardo dos Santos, que morreu a 08 de julho em Barcelona.
«As filhas andaram distraídas (…), estavam na praia, estavam a fazer desfiles de moda, etc», comentou o responsável do MPLA, indicando que serão feitos os atos públicos que se impõem, tal como o velório realizado em junho, agora com o corpo presente.
Falando aos jornalistas após o grande e último comício do candidato do MPLA, João Lourenço, Rui Falcão foi questionado se as filhas, tal como Isabel dos Santos, poderão estar no funeral e este replicou: «se não devem nada ao Estado, por que não? Se têm algum problema com a justiça, elas que o resolvam, nós temos de tratar o ex-Presidente da República como ele merece.»
Siga-nos no instagram