Numa carta a que a agência Lusa teve acesso e subscrita por cinco filhos do antigo Presidente José Eduardo dos Santos, nomeadamente, Isabel, José Filomeno “Zenu”, Welwitschea “Tchizé”, Joess e José Eduardo Paulino “Coreon Dú”, expressam «profunda gratidão ao povo de Angola» e a todos os que partilham a sua tristeza, pedindo respeito pelo luto.
Veja mais noticias sobre sociedade
«Seja qual for o resultado das próximas eleições, no futuro, nós, a família, junto das instituições e do Presidente eleito, colaboraremos na união da Nação e, a organizar com tempo necessário as condições para homenagem e o funeral nacional do Pai da Nação, o nosso pai, Eng. José Eduardo dos Santos, para que um dia este em dignidade e respeito descanse em paz na terra dos seus antepassados», prometem os filhos mais velhos, na carta.
«Nós, os filhos do Eng. José Eduardo dos Santos, apelamos a todos a respeitarem os nossos costumes, os nossos valores ancestrais e as nossas crenças religiosas. O nosso pai tem esse direito e ninguém o pode contestar», apelam, salientando que na tradição africana o tempo de luto é «um tempo de reflexão e reconciliação».
Siga-nos no instagram