A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, defendeu nesta sexta-feira (01.03.2024) a necessidade da formação da mulher para que possa empoderar-se, garantindo o sustento às suas famílias e contribuindo para a diversificação da economia nacional.
Veja mais notícias sobre sociedade
Lotti Nolika proferiu estas palavras durante a formação em avicultura, dirigida a mais de quatrocentas e cinquenta mulheres, no contexto da abertura da jornada Março Mulher.
De acordo com África Olímpia, do Ministério de Agricultura e Pescas no Huambo, esta formação em avicultura enquadra-se no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, e está em curso no país há cinco anos. O objetivo é formar um total de 500 mulheres dos 11 municípios do Huambo, as quais serão beneficiadas com 20 pintos cada. África Olímpia destacou que, com esta formação, as mulheres serão dotadas de conhecimentos sobre os cuidados na criação de galinhas, sua reprodução, combate às doenças que afetam as aves, biossegurança, redução do impacto da mortalidade e produção de ração caseira.
Siga-nos no instagram