A direção do 1° Agosto divulgou nesta terça-feira, 08 de novembro, um comunicado reagindo à multa de 3.000,00US$ (três mil dólares) imposta pela Confederação Africana de Futebol (CAF) pelo mau estado da relva do Estádio 11 de Novembro, na recepção ao Future FC do Egipto.
Veja mais notícias sobre Desporto
Confira:
1 – O Comité Disciplinar da CAF, conforme resolução de Infração técnica de 4 do corrente mês endereçado à FAF, com conhecimento ao nosso clube, deliberou penalizar o 1.° de Agosto com uma multa no valor de USD 3.000,00 (três mil dólares norte americanos), cujo pagamento tem o prazo limite de 7 dias, a contar da data de notificação, devido ao mau estado do relvado do Estádio 11 de Novembro.
2 – O 1.° de Agosto lamenta que esteja a ser punido sem culpa própria, atendendo a que não é sua atribuição ou competência cuidar da manutenção e tratamento da relva do referido estádio.
3 – Convém esclarecer que o 1.º de Agosto paga o valor de aluguer acordado com a direcção do estádio 11 de Novembro para a utilização do campo, nas competições nacionais ou internacionais, incluindo uma caução que nunca é devolvida.
4 – Atendendo ao rigor e exigência da CAF e de forma a evitar outras sanções, o 1.° de Agosto vai efectuar o pagamento da multa aplicada (USD 3.000,00), sem prescindir do direito de procurar ser ressarcido pelas entidades nacionais a quem compete gerir o Estádio 11 de Novembro.
5 – A devolução desse valor poderá ser em dinheiro ou, em alternativa, mediante o compromisso de o clube ficar isento de pagar o aluguer do estádio nos próximos compromissos ofícios, a nível nacional ou continental, até perfazer o montante em causa.
Siga-nos no instagram