O rapper angolano Vui Vui mostrou-se “incrédulo” sobre o valor que se pretende gastar para transformar a antiga sede da Assembleia Nacional em Palácio da Música e do Teatro. Após tomar conhecimento da notícia divulgada pelo Novo jornal, o artista, através da sua conta nas redes sociais, sugeriu o que é que se poderia fazer com o mesmo dinheiro:
Veja mais noticias sobre Entretenimento
«(…) 85 milhões de USD dá para fazer: 18 estúdios comunitários, um em cada província, com sala de aulas para formar criativos que vão contribuir com impostos para o país. Com museu da nossa música, com sala de espectáculos, com regras e estatutos que cobre e pague os nossos direitos autorais para deixarmos de ser uma classe pedinte».
Vui Vui não ficou por aí, e acrescentou:
«Ainda agora temos um irmão artista que todos amamos que se tivesse um seguro de saúde e consultas regulares não estava numa cama de hospital, estava no palco a segurar as pessoas, enquanto vocês fazem campanha política. Se a arte não é importante, desafio a todos partidos políticos, repito, todos, a fazerem comícios populares sem música, sem músicos, sem animadores culturais ou sem DJ’s. E nós queremos pôr 85 milhões de USD num só lugar? Quando não temos uma só sala digna de espetáculos em Angola? Que cultura afinal queremos? Que sentido devemos afinal caminhar? Ouviram quem da classe?
Baseado em que factos?
Publicamente, eu peço a quem de direito que nos ouçam antes de fazer este investimento, tenho dito(…)», proferiu.
Siga-nos no instagram