O Twitter, controlado pelo bilionário Elon Musk, ameaçou processar a empresa Meta, de Mark Zuckerberg, após o lançamento da nova rede social denominada “Threads”, de acordo com documento obtido pelo site Semafor.
Veja mais noticias sobre Entretenimento
Segundo o advogado do Twitter, Alex Spiro, existe uma “preocupação séria” que a Meta apropriou-se de maneira “voluntária, sistemática e ilegal dos segredos de negócio e outras propriedades intelectuais da empresa”, ou seja, Mark Zuckerberg teria contratado vários ex-funcionários do Twitter ao longo do último ano.
Desde que o Twitter foi adquirido por Elon Musk, mais de 6 mil empregados foram demitidos, por isso a empresa acusa a Meta de usar esses funcionários para criar cópia da sua rede social: «o Twitter se reserva o direito de buscar mecanismo civis e judiciais para prevenir qualquer revelação, retenção ou uso de propriedade intelectual pela Meta» escreveu Alex Spiro.
Refira-se que o Threads entrou em operação na noite de Quarta-feira, 5 de Julho e conquistou mais de 10 milhões de utilizadores em menos de oito horas, segundo a Meta.
Siga-nos no instagram