O avião do presidente russo, Vladimir Putin, foi escoltado por quatro caças russos “Su-35C” durante o voo para os Emirados Árabes Unidos, conforme informou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, nesta quarta-feira, 6 de dezembro. Peskov especificou que esses aviões de combate estavam equipados “com armas de diferentes tipos” e que autorizações especiais foram obtidas para a escolta aérea do avião presidencial sobre os territórios pelos quais o voo ocorreu.
Veja mais notícias Internacional
“Durante o voo e até o avião presidencial pousar em Abu Dhabi, o chefe de Estado foi escoltado por quatro caças Su-35 C da Força Aérea Russa”, declarou o porta-voz do Kremlin, de acordo com a agência Interfax. Putin tem uma reunião marcada com o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed, para discutir temas como o conflito no Médio Oriente, os preços do petróleo e outras questões regionais e internacionais.
Vale salientar que Putin é alvo de um mandado de prisão emitido pelo TPI (Tribunal Penal Internacional) por crimes de guerra relacionados à invasão da Ucrânia, que está em curso desde fevereiro de 2022. Contudo, é importante notar que os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita não são signatários dos acordos do TPI.
Siga-nos no instagram