A petrolífera angolana Sonangol recebeu, nesta Quinta-feira, em Milão (Itália), um helicóptero, destinado ao reforço da frota da Sonair.
Numa nota de imprensa a que o XAA teve acesso, a Sonangol declarou que o helicóptero Augusta Westland (AW) 139 junta-se a três outros operados pela Sonair no apoio à actividade petrolífera no país, sendo, também, o primeiro de uma encomenda de dois aparelhos que elevarão a frota da companhia para cinco unidades.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com a petrolífera, o helicóptero “é moderno, bastante sofisticado, com uma capacidade máxima de 12 lugares”, destinando-se à “actividade central da empresa vocacionada ao suporte à indústria petrolífera no país”.
Jorge Vinhas, administrador, que recebeu oficialmente o helicóptero, considerou a aquisição do aparelho “um investimento estratégico e um compromisso da” petrolífera estatal com a “modernização e aprimoramento contínuos”, refere o comunicado.
Citado na nota, o responsável indicou que a “Sonangol e a Sonair estão empenhadas em fornecer serviços de qualidade superior aos operadores do sector de Oil & Gas, em Angola”.
Assim, acrescentou: “O Augusta Westland 139, com sua tecnologia de ponta e recursos avançados, fortalecerá a nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficientes para atender às crescentes demandas deste dinâmico sector”.
Jorge Vinhas salientou igualmente o facto de ser um aparelho construído atendendo às preocupações da empresa com a sustentabilidade, uma vez que “incorpora tecnologias que reduzem o impacto ambiental e as emissões de carbono, o que alinha com os valores de responsabilidade social e ambiental”.
Por sua vez, Alfredo Caputo, PCE da Sonair, disse que a aquisição do helicóptero amplia a frota e, consequentemente, a competitividade, assim como “reforça também a sua presença no mercado offshore que é a nossa principal actividade e, naturalmente, cria maior diversificação de postos de trabalho”.
Siga-nos no instagram