O ator angolano utilizou neste sábado as suas redes sociais para fazer uma denúncia e alertar sobre burlas que acontecem no aplicativo Multicaixa Express da EMIS.
Por intermédio de uma live, Sílvio Nascimento explicou que, na intenção de atualizar o aplicativo, os burladores pediram o seu número de telefone, que entregou, pois pensou estar a contatar o serviço de atendimento do Multicaixa Express. Dois dias depois, os burladores, fazendo-se passar de funcionários da EMIS, telefonaram para ver a atualização das notificações do aplicativo, ao que Sílvio Nascimento, estando um pouco distraído a fazer compras, cedeu-lhes o tempo para verificarem o assunto.
«(…)Ele (burlador) seguiu os trâmites normais, não pediu os meus dados, excepto o meu número telefónico(…), onde enviaram um código para fazer a suposta atualização(…), a burla começa aí, eles enviam o código na mesma caixa de mensagens da EMIS (a empresa verdadeira), se eu tivesse recebido a mensagem em uma outra via, alguma coisa me saltava à vista(…)», explicou.
Veja mais notícias de Entretenimento
Na verdade, segundo Sílvio Nascimento, com esse código eles ativam o aplicativo para eles e automaticamente ele (o proprietário da conta) perdeu o acesso ao aplicativo, de onde, desse modo, os burladores conseguiram tirar milhares de kzs que tinha.
Obviamente, depois do sucedido o ator entrou em contato com a empresa EMIS, que explicou que eles fazem constantemente publicidades nos multicaixas a dizerem que a empresa não faz telefonemas aos clientes.
Sílvio lamentou o posicionamento da polícia por alegarem que no fim-de-semana não o poderiam ajudar e explicou que a denúncia pública que faz nas redes sociais é para alertar as autoridades e o público em geral para que ninguém caía nas manobras dos burladores, tendo dito que ele como figura pública teve um atendimento diferenciado do banco, e outras instituições, e, sabendo que nem todos infelizmente terão esse atendimento, faz o alerta para se evitar o pior.
Siga-nos no instagram