O Serviço de Investigação Criminal (SIC) descobriu mais um império luxuoso em Luanda, que provavelmente terá sido construído com dinheiro roubado ao Estado através do Banco de Poupança e Crédito (BPC).
Veja mais noticias sobre sociedade
De acordo com a reportagem da TPA, a acusada é uma cidadã de nome Domingas Rodrigues, de 54 anos, ex-vendedora de peixe.
A descoberta foi possível mediante denúncias que culminaram na detenção da mesma, após uma investigação que durou cerca de dois anos.
Dentre as denunciantes está a uma cidadã de Malanje Joana S. pegado que se viu em 2020 surpreendida quando se dirigiu ao BPC e descobriu que tem uma empresa, o espanto foi maior ao descobrir que tinha uma dívida de 51 milhões de kzs no banco.
A operação detetou até ao momento 20 vítimas residentes na província de Malanje, todas elas com dívidas acima dos 50 milhões de kzs, o que totaliza um valor de mais de mil milhões de kzs.
Entre os bens apreendidos pelo SIC em nome da acusada estão uma luxuosa mansão, treze viaturas entre as quais 3 top de gama, vários edifícios e apartamentos, empresas constituídas, entre outros.
Domingas Rodrigues deverá responder pelos crimes de burla por defraudação, associação de malfeitores e branqueamento de capitais.
A mulher, agora detida, nega as acusações.
Siga-nos no instagram