A Índia acordou esta manhã para um dos maiores desastres ferroviários da sua história, com um acidente entre três comboios a causar quase 300 mortos e mais de 850 feridos, no estado de Odisha, no Centro-Este do país.
Veja mais notícias Internacional
O acidente ocorreu na noite de sexta-feira quando um comboio expresso que liga as cidades de Bangalore a Calcutá descarrilou e embateu noutro comboio de passageiros que por sua vez embateu num comboio de mercadorias. O embate destruiu completamente muitas das carruagens, atirando-as para longe dos carris e matando imediatamente muitas das pessoas a bordo.
Os passageiros que sobreviveram, a maior parte viajantes que estavam nas últimas carruagens, descreveram à agência AFP um cenário de terror, com feridos espalhados por vários quilómetros e muitos gritos de pedidos de ajuda durante a noite, enquanto as equipas de socorro tentavam acorrer ao local. Pelo menos 850 feridos foram hospitalizados e foram mobilizadas 200 ambulâncias para o local.
O Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, que deve visitar ainda hoje o local do acidente e os hospitais para onde foram levados os feridos, disse estar “chocado” com o acidente” e expressou as suas condolências às famílias das vítimas mortais.
Siga-nos no instagram