O Chefe de Estado, João Lourenço, fez chegar neste domingo, 17 de abril, uma mensagem ao seu homólogo sul-africano, Ciryl Ramaphosa, solidarizando-se com aquele país africano devido às centenas de perdas humanas e materiais em consequência das fortes chuvas que se têm feito sentir naquele território africano.
Veja mais noticias sobre sociedade
“Sua Excelência
Ciryl Ramaphosa
Presidente da República da África do Sul
Com profundo pesar e consternação temos vindo a acompanhar a situação dramática que se abateu sobre a província do Kwazulu-Natal, provocada pelas intensas chuvas e consequentes inundações, que já provocaram cerca de quatro centenas de vítimas mortais, encontrando-se ainda desaparecidas sob os escombros várias dezenas de pessoas”.
Tão elevada perda de vidas humanas, com o sofrimento que lhe é inerente, e a dimensão das destruições de bens públicos e privados, constitui uma perda dolorosa para todo o povo sul-africano e para as Autoridades do país.
Expresso a Vossa Excelência a solidariedade do povo e do governo angolano pelo momento difícil que estão a atravessar , e gostaria, através de Vossa Excelência, de transmitir as mais sentidas condolências a todas as famílias enlutadas.
JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO
PRESIDENTE DA REPÚBLICA DE ANGOLA”. Lê -se na mensagem publicada na página da Presidência da República.
Siga-nos no instagram