Os preços dos cabazes de Natal em 2024 variam entre 15 mil Kzs e 18 milhões Kzs, dependendo do tipo, da qualidade e da quantidade dos produtos incluídos. Notavelmente, o cabaz mais caro deste ano é mais barato se comparado ao ano anterior na mesma loja, conforme uma amostra escolhida pelo jornal Expansão. No ano passado, o cabaz mais caro da empresa Ecoserv tinha um preço de 22,1 milhões Kzs, enquanto, em 2024, o mesmo cabaz está a ser comercializado por 18 milhões Kzs neste supermercado, que atende a um público com maior poder aquisitivo.
Veja mais notícias sobre sociedade
Quanto ao cabaz de 15 mil Kzs, é comercializado pelo supermercado Candando, que já teve uma posição forte no negócio dos cabazes e que, este ano, oferece sete variedades para vários tipos de bolsas, com o mais caro a custar 119.999 Kzs. Durante a ronda realizada pelo Expansão, foi constatado que os supermercados Megáfrica, Multiáfrica, Candando e Ecoserv continuam a oferecer cabazes, enquanto o Jumbo deixou de incluir essa opção, sem esclarecimentos da sua área comercial.
O grupo Candando apresenta oito cabazes, com preços variando de 15 mil Kzs a 119 mil Kzs, enquanto o Maxi tem um cabaz clássico por 50 mil Kzs e cartões corporativos. A Megáfrica oferece 10 cabazes, com preços entre 59.900 Kzs e 8,99 milhões Kzs, e a Multiáfrica também tem 10 cabazes, mais um especial para crianças, com preços variando de 65 mil Kzs a 9,5 milhões Kzs. Já a Ecoserv dispõe dos cabazes mais caros, com valores entre 259 mil Kzs e 18 milhões Kzs.
Siga-nos no instagram