O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou-se nesta Sexta-feira, 9 de Junho, “muito esperançado” com a nomeação do ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA) para o cargo de Ministro de Estado para a Coordenação Económica, em substituição de Manuel Nunes Júnior. João Lourenço, que discursava na cerimónia de tomada de posse de José de Lima Massano, referiu, na sua breve intervenção, que o desafio que lança ao antigo governador “talvez não seja muito difícil, a julgar pelo seu rico currículo” e destacou que “a economia de qualquer país é algo muito importante”, tanto quanto é “a segurança nacional”.
Veja mais notícias sobre sociedade
“Talvez mais, porquanto, até a própria segurança nacional depende muito da saúde da economia do país. Tudo mais depende da boa saúde da economia do país”, declarou.
Na ocasião, o líder angolano apontou a diversificação económica como sendo “a grande doença” da economia angolana, que continua fortemente dependente das receitas do petróleo e instou o actual Ministro de Estado a trabalhar no sentido de acelerar o processo da diversificação da nossa economia, produzindo muito mais fora do sector dos petróleos e transformando os inúmeros recursos minerais que o país tem.
Siga-nos no instagram