O Chefe de Estado, João Lourenço, que falava nesta Segunda-feira, 12 de Junho, na abertura da 3.ª edição do Fórum Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação Social (ANGOTIC 2023), apelou aos jovens angolanos para usarem as redes sociais para superação académica, cultural e profissional ou para iniciar e promover os negócios, de modo a não desperdiçarem o seu tempo precioso na internet com coisas negativas e com a propagação do boato, tendo alertado também que os partidos políticos da oposição em Angola se abstenham de radicalizar os jovens.
Veja mais notícias sobre sociedade
«Os nossos jovens são o que temos de mais querido, de mais valioso para o presente e futuro do nosso país. Vamos trabalhar permanentemente na educação moral e cívica deles, para a necessidade da defesa dos mais nobres valores da nossa cultura e civilização cristã, para a necessidade do respeito da família, do próximo, da criança e do velho, dos símbolos nacionais e da Pátria», começou por dizer.
«A internet, as plataformas digitais, as redes sociais, devem ser utilizadas sobretudo para a nossa superação académica, cultural e profissional ou para iniciar e promover os nossos negócios. Apelamos por isso os nossos jovens a não desperdiçarem o seu tempo precioso com coisas negativas, com a propagação do boato, da mentira intencionalmente forjada, da intolerância política e do ódio», disse João Lourenço.
Siga-nos no instagram
O alerta:
“Que os partidos políticos se abstenham de radicalizar os jovens, usando-os como arma de arremesso contra os seus adversários políticos e muito menos contra a pátria”. Disse o João Lourenço.