O presidente do Conselho de Administração (PCA) da Sonangol, Sebastião Gaspar Martins, integra a lista dos “50 melhores gestores” dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), na edição mais recente da revista ‘Forbes África Lusófona’.
Veja mais notícias sobre sociedade
De acordo com a prestigiada publicação, a elaboração da lista dos “50 melhores gestores” dos PALOP baseou-se numa “avaliação de centenas de empresas”, tendo-se, numa primeira fase, extraído mais de uma centena de nomes de CEO (sigla inglesa para diretor-geral com funções executivas), até se chegar aos “50 melhores gestores”.
Sebastião Gaspar Martins, que lidera desde 8 de maio de 2019 a Sonangol, a maior empresa angolana, é licenciado em Engenharia de Minas pela Universidade Agostinho Neto, tendo efetuado várias pós-graduações em escolas internacionais como a Berlitz School, em Houston, nos Estados Unidos da América.
Refira-se que o atual número um da Sonangol foi nomeado pela primeira vez para o Conselho de Administração da empresa em 2010, na época presidido por Manuel Vicente, que mais tarde viria a ser vice-presidente do país.
Siga-nos no instagram