Numa entrevista concedida à DW, divulgada nesta quinta-feira, 29 de setembro, o jornalista e ativista Rafael Marques afirmou que é “péssimo” o Governo de repetente nomeado pelo Presidente da República, João Lourenço, tendo considerado ser um “insulto” à inteligência dos angolanos.
«Por mais justificações que o Presidente possa dar, é um Governo francamente péssimo. E é fundamental que, se quiser ter um mandato em que possa merecer algum respeito, alguma atenção…, precisa recolher-se, refletir e socorrer-se, ancorar-se na sabedoria, em bons conselhos», começou por dizer.
Veja mais notícias sobre sociedade
O jornalista acrescenta que “os níveis de intolerância dos cidadãos angolanos” que criticam o Presidente da República” são culpa do próprio MPLA, partido no poder há 47 anos, e à “forma repressiva como sempre lidou com estas questões”.
Por outro lado, Rafael Marques sublinhou que, para já, não é tempo de se pensar nas eleições autárquicas nas quais a oposição espera poder sancionar o partido no poder.
Na opinião do Ativista, para já a prioridade é pensar nas questões que dificultam cada vez mais a vida dos angolanos, como a fome e o desemprego. “Não serão as autarquias que gerarão empregos, mais saúde, mais educação. É só olhar para a própria Constituição e perceber que as autarquias serão apenas a nível municipal; não serão sequer a nível provincial nem comunal”, explicou.
Siga-nos no instagram