A plataforma de streaming norte-americana Netflix anunciou, recentemente, que irá terminar com a possibilidade de compartilhar senhas, a partir de 2023, segundo informações avançadas pelo The Wall Street Journal, que adianta, também, que a instituição estima que mais de 100 milhões de telespectadores usam o serviço da plataforma com senhas emprestadas, geralmente de familiares ou amigos.
Veja mais noticias sobre Entretenimento
Ao contrário do que é feito agora, os que decidirem compartilhar as suas senhas com outras pessoas terão de pagar 6,99 dólares, e a empresa espera começar a implementar a mudança nos EUA, no início do próximo ano, onde, com o Canadá, há uma quantidade de cerca de 30 milhões de utilizadores a compartilharem a conta com outras pessoas.
Segundo o relatório, a Netflix vai basear-se nos endereços IP, em IDs de dispositivos e na actividade da conta para definir quando uma senha é compartilhada ou não. Contudo, a iniciativa será feita de maneira gradual, para evitar que o utilizador entenda a situação como algo complexo. Actualmente, a companhia já realiza testes na América do Sul de algo similar, e cobra perto de 3 dólares por esta possibilidade.
Siga-nos no instagram