Faleceu na madrugada desta terça-feira, 14 de setembro, aos 85 anos, o pastor sul-coreano David Yonggi Cho, também conhecido como “Paul Yungi Cho”, ligado à Associação Mundial das Assembleias de Deus e líder de uma das maiores instituições religiosas do mundo.
A informação foi confirmada nas redes sociais de um dos renomados pastores sul-coreanos Kong Hee, sendo que a causa da morte não foi divulgada aos fiéis e nenhuma declaração oficial foi publicada pela liderança da família ou da igreja. A CNN contudo fala de uma morte causada por hemorragia cerebral.
«Às 7h13 desta manhã, meu pastor e pai espiritual, Dr. David Yonggi Cho (1936-2021), acabou de voltar para a presença de nosso Senhor Jesus Cristo. Amo você, Dra. Cho», lê-se no post de Kong Hee.
No ano de 1993, a igreja tinha mais de 700.000 membros, tornando-a a maior congregação do mundo de acordo com o Guinness World Records. Responsáveis da Igreja disseram que seu número de membros diminuiu para cerca de 600.000 e que eles não podem confirmar se sua igreja continua sendo a maior do mundo.