Numa entrevista concedida ao Jornal O País e divulgada na sua edição desta quarta-feira, 16 de março, o Secretário-Geral do Sindicato Nacional dos Médicos Angolanos (SINMEA), Pedro da Rosa, disse estar prevista para esta quinta-feira, 17 de março, a realização de uma conferência de imprensa em Luanda, durante a qual será provavelmente convocada a nova greve pelo fato de o Ministério da Saúde (MINSA) não ter atendido às exigências constantes no caderno reivindicativo durante os 90 dias solicitados para o efeito, em dezembro de 2021, como forma de se levantar a greve dos profissionais naquele mês.
Veja mais noticias sobre sociedade
«Vamos realizar nesta quinta-feira uma conferência de imprensa onde vamos falar de forma resumida o que está a se passar e quais são os passos que vamos marcar. Nesta conferência, provavelmente, se vai declarar a greve», garantiu o sindicalista.
Pedro da Rosa realçou ainda que a possibilidade para que a classe regresse à paralisação é alta, por não se verificarem avanços, tanto em termos de negociações como em cumprimento das promessas feitas pelo MINSA na vigência da greve de dezembro, segundo as quais os pontos reclamados seriam atendidos num prazo de três meses.
Siga-nos no instagram