Mateus Alberto Contreiras Gonçalves, futebolista angolano que já representou o Benfica de Luanda, Petro de Luanda, Manchester United, Hull City, Rayo Vallecano e tantos outros clubes europeus, mostrou o seu desejo de terminar a sua carreira cá, no país, realçando que deste jeito tiraria um peso das costas, uma vez que nunca foi campeão nacional.
«Gostaria de terminar, é sempre bom fechar a carreira de onde comecei. Estou aberto a qualquer negociações para poder jogar em Angola, mas se tiver um projeto, se aparece um clube com um projeto bom, com algo aliciante, eu não pensaria duas vezes, porque nunca fui campeão em Angola, fui duas vezes melhor marcador pelo Petro de Luanda, mas nunca fui campeão. Queria fazer uns dois anos bons ainda, e pra poder fechar a carreira em grande e se for campeão, melhor ainda», disse o avançado de 38 anos de idade.
Atualmente, Manucho Gonçalves, antigo companheiro de CR7, encontra-se sem clube, mas tem treinado no catetão do Petro com os novos jogadores que foram contratados para a próxima época e não descarta a possibilidade de fechar um acordo para voltar a jogar pelos tricolores.